Porque viver, sobrevivendo, é uma questão de simplicidade...
Quarta-feira, 24 de Novembro de 2004
ehehehehehehh

Aproveitem enquanto dura! Hoje acordei muito bem disposta.


Contribuiu para isso o facto do meu Alex ter dormido a noite inteirinha sem “miar” e continuando com a minha boa disposição….


 Antes que me esqueça, hoje de manhã fui bombardeada com imagens de Canas de Senhorim, ele eram os populares deitados no chão, eram os policias a tentarem pegar-lhes ao colo, ele eram gritos e impropérios e insultos ao Sampaio Presidente (ai Santana lá te safaste!), e tudo isto porquê?


Primeiro pensei que tinha a ver com salários em atraso, ou encerramento do posto de saúde, ou construção de uma estrada mal parida, ou fecho de uma escola, ou qualquer coisa do género.


No meio da minha labuta matinal, com um olho aberto e outro por abrir, lá fui esticando as orelhas para tentar perceber que raio de motivo tinha aquela gente para se mobilizar desta forma, sim, devia ser algo de descomunal importância para a vida daquelas pessoas…


Até sorri pensando nos meus primórdios de comuna, que era bonito ver assim um levantamento popular a cheirar a revolução, que bom haver ainda quem bota o braço no ar e luta por direitos que deviam ser inquestionáveis e não arreda pé, mesmo perante o contingente policial.


 Vi até uma mãe de bébé ao colo no meio da confusão, talvez da idade do Alex, que até me arrepiei pois não levo o meu nem para o centro comercial, quanto mais para a frente de capacetes com ar de maus…


Mas quando finalmente percebi o que se passava, até me sentei. Oh pra mim sentada no meio do rodopio matinal! Não é que parece que a questão tem a ver com a elevação a cidade? Será que percebi bem? Ou seria a Concelho?


Não sei quais as implicações benéficas que tal questão tem para os habitantes da região, mas será decerto algo de fenomenal! Sei lá, eu que não percebo nada disto, mas tenho a certeza que a elevação a cidade lhes trará tudo o que precisam para terem uma qualidade de vida optimizada aos mais ínfimos pormenores. Estou até a pensar em mudar-me para lá.


Não pensem que estou a gozar. Apenas me espantei com a reacção populacional, e desejo que consigam o que almejam com tanta determinação! Seja lá o que fôr…


Pois é, mas estou muito bem disposta.


E não é que cheguei à Junta e o Presidente estava de fato e gravata, sinal que vai bazar para uma reunião de engomadinhos? Oh pra ele a sair.. Então até logo, eheheheh, boa viagem e muito trânsito!


 Está a ser uma quarta feira fantástica! Até a senhora do café me disse que hoje há picanha para o almoço. Bem.. isto promete. Daqui a umas horas, vamos ver se é sol de pouca dura, ou verão inesperado!


Vou aproveitar a boa maré, e vou ali meter um totoloto. Comecem a pensar o que querem que vos ofereça!


 BBBBEEEEEEEEIIJJOOSSSSSS



publicado por Fernanda às 10:16
link do post | comentar | favorito
|

23 comentários:
De Anónimo a 25 de Novembro de 2004 às 01:22
Ora ainda bem que estás bem disposta... Que essa disposição dure muito são os meus votos! E que o presidente apanhe um engarrafamento daqueles tipo "agosto a vir do algarve pela estrada antiga"!saltapocinhas
(http://fabulas1.blogspot.com)
(mailto:mapsl@sapo.pt)


De Anónimo a 25 de Novembro de 2004 às 00:50
Viva Fernanda, que essa boa disposicão continue ainda nesta quinta feira... e sexta... e sábado... e....
Estou também à tua espera,hm?
BeijinhoAna Maria
(http://www.aguasdemarco.blogspot.com)
(mailto:grimoire@.quq.dk)


De Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 21:19
Admiro-te mulher, a sério! Um beijo enorme. (em relação aos tipos de Canas... bem... lá que eles têm coragem têm... )Elsa
(http://delirios2004.blogs.sapo.pt)
(mailto:eu@sapo.pt)


De Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 20:40
Olá! Realmente a boa disposição reina aqui hoje!!! Pois então vai lá, vê se acertas no totobola ou totoloto para esses eurozitos (sejam qunatos forem mas de preferência muitos..LOL) te dêem para uma tarde de quebra - neuras a fazer compras.. O Natal consumista já aí está há tempos.. ;)**M.P.
(http://sabem,blogspot.com)
(mailto:mnpta@netcabo.pt)


De Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 20:03
Isso é um tipico dia em k td corre bem :) aproveita a maré :D jokas o rapaz que pensava que o mundo era redondo
(http://oblogdorapaz.blogs.sapo.pt)
(mailto:m@pt.pt)


De Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 19:40
este dia promete... sortuda... olha, s n for demais pedir, pods ver o meu bloguinho e dar-me a tua opiniao?? é apenas uma curiosidade que eu tenho e enfim... beijoquinhas*****************Karura
(http://blackpenguin.blogs.sapo.pt)
(mailto:karura@iol.pt)


De Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 19:10
ãinda bem que estás bem disposta... de vez em quando é bom... nao?! beijux grandes**HeartlessArchAngel
(http://pesadelo.blogs.sapo.pt)
(mailto:xaninha@hotmail.com)


De Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 17:44
espero a promessa eterna deste blog ser eterno enquante dure (enquante dure a boa e, mesmo, a má disposição para a escrita, que é sempre uma prova de fé sobre a existência haver quem escreva, daí, e haver leitores deste lado). :) willnow
</a>
(mailto:willnow@sapo.pt)


De Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 17:02
Espero que o correr do dia não tenha estragado a tua boa disposição e também se estragou dizes quem foi para lhe fazermos a folha. Felizmente nem todos os dias são maus.
Quanto às pessoas de Canas de Senhorim. O que ganham com isso? Há assim tantas vantagens em subir a concelho ou lá o que é? Bom, isso agora não interessa nada. Bjos grandesmulhergorduxa
(http://diariodemulher.blogspot.com)
(mailto:annp@sapo.pt)


De Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 16:52
Fernanda [...] estou à tua espera. Beijoca.Espectro #999
(http://visoes.weblog.com.pt)
(mailto:amiljitsu@sapo.pt)


Comentar post